2012/11/21

Monstros mitológicos – Os trolls

Nenhum comentário :
Tolkien_Troll_by_AegisDeadlandsOs trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todo os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante.
Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanhos humanoides, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblis, devido à aparência.

Troll 001Em geral todos os trolls não possuem muita inteligência e, segundo algumas literaturas, eles têm poderes de mudar de forma. Em algumas regiões, onde antigamente a mitologia nórdica era presente, se usa a figura do troll para quando algo dá errado ou alguma coisa não funciona direito.

Nos tempos modernos a figura do troll é bastante conhecida na internet, mas não como a figura descrita na mitologia nórdica, e sim como uma figura basicamente esperta e que tenta se sobressair em qualquer situação, nem sempre eles conseguem.
criatura_selvagem_1280x800

Nenhum comentário :

Postar um comentário