2012/11/22

A ciência dos superpoderes – Voar

Nenhum comentário :
supermanEssa é difícil, ao menos do jeito clássico que todos amamos ver quando assistimos a um filme do Superman. A questão é que não há muito como conceber um sujeito que levante voo “por seus próprios meios” sem bater asa, sem um motorzinho colado no traseiro, sem nada. E nem adianta postular “ondas antigravitacionais” emanado do corpo do Último Filho de Krypton. Não cola.

200px-archangel021A coisa seria só ligeiramente mais fácil se a estratégia fosse ter asas de verdade, tal e qual o Arcanjo, dos X-Men. É que a estrutura do corpo humano é um bocado maciça, e o ato de bater as asas para levantar voo exige uma musculatura poderosíssima. Nosso candidato a mutante voador precisaria, em primeiro lugar, ganhar adaptações, como ossos “ocos” das aves, se quisesse ter alguma chance de levantar voo com asas normais, e não monstrengos de 20m de envergadura ou mais.

Por tudo isso, é provável que uma abordagem tecnológica – jatos especialmente projetados, com um sistema de navegação, à lá Homem-de-Ferro – tenha bem mais chance de funcionar.

Iron Man_wallpapers_253


Nenhum comentário :

Postar um comentário