2012/07/13

Facebook pode criar ferramenta de busca de emprego para competir com LinkedIn

Nenhum comentário :
Rede social deve lançar serviço de oportunidades profissionais até o final do ano

Facebook vem tentando se igualar ao LinkedIn com o lançamento de aplicativos voltados para a busca de vagas, como o BranchOut. Mas, agora, parece que a empresa de Mark Zuckerberg vai entrar de vez no mercado dos negócios e lançar uma ferramenta de pesquisas profissionais nos próximos meses. De acordo com o Mashable, uma fonte ligada à rede social afirmou que a ideia é criar uma espécie de "mural de empregos" no Facebook para divulgar vagas de trabalhos em uma página única e dedicada. 

Três companhias já manifestaram interesse na proposta: Work4 Lab, Jobvite e o próprio BranchOut.

Mesmo com essa possibilidade, o objetivo principal do Facebook não é se transformar em um site voltado apenas para a área dos negócios, mas sim permitir ao usuário utilizar novas opções de busca por vagas e tornar a experiência mais completa. A questão é que o Facebook é o serviço mais usado entre muitos internautas, e é aí que o LinkedIn deverá ficar atento caso queira se manter no topo das redes sociais profissionais.

Ainda não está claro se as ofertas de emprego serão exibidas no feed de notícias do Facebook ou em uma aba própria, nem se todos os países terão suporte ao projeto. Mas, a expectativa é que o serviço comece a funcionar oficialmente até o fim de 2012.

Os boatos sobre um recurso de vagas na rede social de Zuckerberg surgem após o site fechar uma parceria com o Ministério do Trabalho dos EUA para a criação de um portal destinado a esse tipo de mercado, com acesso a conteúdos educacionais e ferramentas de várias outras instituições que também participam da ideia.

E aí, o que você achou da ideia? Você gostaria de ter acesso a um mural de empregos no Facebook? Acha que a novidade daria mais oportunidade às pessoas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.  


POSTAGEM ORIGINAL: OLHAR DIGITAL (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário